A Personalidade, a Influência que Recebemos para Molda-la e o Amor
Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

Durante a  nossa vida, em nossa personalidade, sem percebermos, imitamos as pessoas que  convivem conosco, assim como aprendemos comportamentos com elas, e isso  acontece na grande maioria das vezes sem percebermos.
                  Isso faz com  que muitas vezes tenhamos comportamentos iguais a do nosso pai, mãe, irmãos,  imãs, amigos, vôs e vós e etc. 
                  Muitas vezes  fazemos coisas iguais a de pessoas que convivem conosco, mas não gostamos  dessas coisas, e a única maneira de nos libertarmos dela é tomar consciência  para mudar, isso é a evolução espiritual.
                  Quando não  gostamos de algum comportamento que fazemos, e não percebemos que fazemos ele,  o que acontece é que nos causa é que não gostamos e criticamos quem faz igual. 
                  O que nos  incomoda no outro, é muitas vezes o comportamento que temos, e observar os  comportamentos que não gostamos, e buscarmos enxergar se o fazemos, aí entramos  em um exercício muito bom de autoconhecimento. 
                  Nossa  aversão ao que fazemos, não conseguimos ver no outro. 
                  A sociedade,  ou melhor, as pessoas que convivemos, muitas vezes impõe valores na gente, como  na escola, por exemplo, onde o que os mais populares fazem, é visto como as  coisas mais legais, e isso é uma forma de energia de manipulação que sai de  quem está em destaque, e vai para outras pessoas. 
                  A sociedade  funciona assim, e na infância e na adolescência, é onde mais incorporamos os  comportamentos de outros. 
                  Nossa  personalidade além de ter signos e Orixás que as regem, o que acontece é que,  sofremos muita influencia do meio ambiente.
                  Mas nossa  personalidade é uma mistura de tudo, de como nossos signos e Orixás que nos  caracterizam, e baseado na influencias que chegam até nós, isso molda nossa  personalidade de jeitos diferentes, baseado nas características astrológicas,  dos Orixás, de nossas vidas passadas, de nossa espiritualidade ou caráter, ou a  falta dele. Tudo isso nos torna seres únicos, dos quais não existe outro igual.  

                  Nosso caráter,  que é nossa espiritualidade, a luz que já temos, ela pode fazer mediante o que  vemos e ouvimos, adotar ou ter aversão. 
                  Por exemplo,  uma pessoa boa que gosta da fidelidade, mas convive com muitas pessoas em sua  família ou círculo de amigos que traem, isso pode marcar essa pessoa, a  deixando insegura nos seus relacionamentos, causando aversão a traição e  buscando pessoa muito recatadas e corretas para ter um relacionamento amoroso. 
                  Assim como  uma pessoa que tem falta de caráter e vive a mesma coisa, ela adquire um gosto  e uma valorização pela traição, por ter amantes, e isso infla o ego dela. 
                  E cada  pessoa vai desenvolver de um jeito a sua fidelidade ou falta dela do seu jeito  próprio, com seus próprios conceitos, de acordo com as influências de outras vidas,  de sua luz, que busca sempre o bem e do que aprende nessa vida. 
                  Cada pessoa  é única, e não existe outra igual a ela. São bilhares as influências que as  pessoas recebem, e cabe a nós, no bem, no caráter, aprendemos a nos valorizar  pelo que somos de bom, sem buscar ser melhor do que ninguém, respeitando cada  pessoa, admirando as coisas boas que elas têm e nós valorizamos, que esperamos  que seja coisas boas e da luz. 
                  Cada pessoa  tem seu modo único de ver a vida, mas o que importa é o amor que cada um tem no  coração, que é luz e traz o caráter, e nos deixa muito felizes.
                  Então o que  importa é o bem e o amor, e o quanto valorizamos e gostamos disso em nossa  vida. Isso são valores bons, que valem a pena serem desenvolvidos. 
                  Cada um tem  seus conceitos do que é bom, mas eles precisam estar junto com o amor para ser  realmente bons. 
                  Os  desenvolvimentos de nossa evolução espiritual aumentam o nosso amor, que são  sentimentos gostosos de sentir, e por isso nos deixam muito bem. 
                  Cada pessoa  tem seus conceitos de certo e errado, de justo e injusto, e isso tem a ver com  o amor, e cada um lida com ele de uma maneira, mas o que importa realmente é a  felicidade isso traz. 
                  Platão e  Sócrates ensinavam que a felicidade só é possível no bem, e eles estavam  certíssimos, mas não compreendemos o porquê disso, mas a explicação está neste  texto. 
                  Mediante a  tudo o que nos acontece, a nossa forma de ver a vida, nos completamos com as  pessoas que tem afinidade com a gente, que são parecíamos por dentro.  
                  Isso na  maldade e na falta de caráter não existe, pois as pessoas assim não se  completam, pois não gostam da completude, pois uma pessoa das trevas não gosta  da luz. 
                  Completude é  amor. 
                  Pessoas  negativas, ruins, elas se unem por afinidade, mas não se completam e buscam só  seus interesses próprios, não havendo na verdade o amor, que nos direciona para  o outro. 
                  Não dá para  se completar quando não estamos nem aí para o outro, e só nos importamos com  nós mesmos. 
                  A busca do  amor é a busca da felicidade, e muitos falam que é difícil achar alguém que nos  complete, que amamos de verdade, e quanto a isso é importante usarmos a Lei de  Atração, para conseguirmos realmente nos completarmos e sermos felizes. 
                  A felicidade  nós buscamos no amor, sendo que se consegue ele com uma pessoa que nos complete  e buscando a nossa evolução espiritual, o nosso autoconhecimento. 
                  Se agimos  certo com a pessoa que amamos, isso é muito bom, mas se a trairmos, uma hora a  vida nos tira ela, pois a traição traz falta de merecimento. 
                  Por isso é  muito importante seguirmos o amor e a fidelidade, não os valores que muitas  vezes a sociedade dissemina, de ser o pegador, o conquistador ou conquistadora. 
                  Ajam certo  para terem merecimento de um amor. 
                  Cada pessoa  é única, mas cada pessoa tem o amor dentro de si, que é igual, porem em  intensidades diferentes, e quanto maior a intensidade do amor, mais feliz  somos, e isso é algo mágico, maravilhoso. 
                  Busquem  melhorar suas personalidades através do autoconhecimento e iluminação, pois  assim é que vamos conseguir, ser, cada vez mais e mais felizes. 
                  Não se  importem com as aparecias, mas sim com o amor. 
                  Não se  importe com o que os outros pensam, mas sim com sua felicidade. 
                  Lembre-se de  tudo o que te faz bem, e se ame com a forma que você é, do jeito que enxerga a  realidade e ama. 
                  O que  importa nesse mundo é o bem, pois ele traz a felicidade. 
                  Busquem os  valores do bem, não do ego ou da negatividade. 
                  Reflitam se  as influencias que receberam na vida são coisas da luz ou não. Esse é um  exercício de autoconhecimento. 
                  Temos muitas  praticas de autoconhecimento no nosso site, logo abaixo no menu, na seção de  práticas. 
                  Se ame com o  seu signos e Orixás, não fale mal dele ou seja, seus pontos negativos, mas sim  o que importa é o bem, então se centro no bem, pare de se criticar e ver como  mau. 
                  Mesmo com  todos os nossos defeitos, somos bons.
                  Estamos  escrevendo para quem é bom, quem não é, não importa, mas cada um tem seus  valores, e não dá para esperar que alguém mau valorize uma pessoa boa, já que o  que ele gosta é das coisas negativas, não das positivas. 
                  Não busque  com sua bondade querer a admiração de quem é mau, isso não vai acontecer  verdadeiramente, provavelmente a pessoa ruim que demonstra admiração, está sendo  falsa. 
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook